quinta-feira, 17 de junho de 2010

"O CARÁTER DE CRISTO AGINDO EM NÓS E ATRAVÉS DE NÓS!”

Você pode estar enfrentando enormes desafios nas mais variadas esferas de sua vida, mas quero te convidar a passear comigo em alguns textos bíblicos para perceber o que Jesus enfrentou e como Ele reagiu diante da adversidade, afrontas, traições  e  acusações . Perceba . . .


"Jesus teve contra si uma multidão de demônios, seus amigos e concidadãos, a religião instituída." Em Lucas 7:19-23, podemos ver João Batista o maior dentre os nascidos de mulher, enviando seus discípulos para perguntar a Jesus, se ele era quem dizia ser ou se eles deveriam esperar por um outro Jesus que viria posteriormente. João Batista havia sido afetado pelo clima de duvidas gerado pelo diabo. O objetivo do inimigo era afrontar a Jesus, fazer com que seu coração fosse tomado por sentimentos como ira e decepção em relação a João, mas Jesus fez com que os discípulos de João vissem as maravilhas que Ele fazia e que o coroava como único Salvador. Jesus não caiu na armadilha do d i a b o . Em seguida O inimigo tentou manipular a natureza para atacar e confundir os discípulos de Jesus. Em Lucas 8:22-25 vemos a base para essa afirmação.
Jesus estava em um barco num lago com seus discípulos e enquanto Jesus dormia veio um forte vendaval sobre o barco e esse estava sendo inundado, Jesus permanecia dormindo enquanto seus discípulos estavam apavorados. O que você pensaria sobre Jesus se estivesse no barco, naquela hora de aparente perigo? (certamente não teria tido uma atitude diferente da que os discípulos de Jesus tiveram) A bíblia diz que Jesus repreendeu a violência das águas e o vento. Na verdade Jesus estava confrontando a ação dos demônios. Jesus usou a sua autoridade ao invés de se unir ao grupo d o s a p a v o r a d o s . No verso 37, vemos que ao chegar em terra firme um homem endemoninhado, que viva sem roupas e constantemente nos cemitérios, homem que carregava em si uma legião de demônios, veio até Jesus, e foi liberto diante de todo o povo. Jesus não desistiu de seu chamado, enfrentou a rejeição, saiu daquela cidade, seguiu seu caminho e na próxima cidade em que entrou curou uma mulher que sofria a doze anos com uma doença grave e ainda ressuscitou uma garotinha.

Como você se sentiria se estivesse na pele de Jesus? Em Lc 9:40, Jesus enfrentou também o fato de ver nove de seus discípulos vencidos por apenas um demônio. Isso simbolizava a falta de comunhão e fé de seus discípulos, sua equipe principal. No verso 46, Ele sentiu também a dor de ver seus discípulos disputando quem seria o maior dentre eles, isso representava uma total inversão dos valores ensinados por ele. Nos versos 54-56, Jesus é obrigado a repreender seus discípulos, pois eles queriam matar um grupo de samaritanos que não quis recebê-los. Atitude essa, completamente inversa ao aprendido na convivência com Jesus. Podemos perceber que a forma como Jesus repreendeu seus discípulos revela que Ele havia identificado a ação de satanás sobre sua Equipe. Em todos esses ataques arquitetados por satanás contra Jesus, percebemos o objetivo principal do inimigo, que era impor um clima hostil contra Jesus, e esse clima queria aprisionar Jesus, não apenas fisicamente. Perceba que era uma guerra na alma de Jesus, nos sentimentos de Jesus. O clima espiritual é estabelecido em nosso coração, é dele que vem as escolhas e decisões que revelam a que clima e s t a m o s s e g u i n d o . O inimigo pode dominar alguns territórios, pode ser até convincente apresentando relatórios de derrota, mas ele perde essa vantagem quando o clima espiritual muda pelo poder da oração. Jesus fez isso o tempo todo. Em tudo que enfrentou, o fez orando, praticando a palavra, buscando comunhão com Deus. Ele conseguia driblar o clima hostil do inimigo trilhando o caminho da santidade e da comunhão com Deus. Jesus orava e o clima mudava, Jesus via nas impossibilidades uma oportunidade de obedecer em fé, e assim o inimigo e r a v e n c i d o d i a p ó s d i a. Talvez hoje você esteja enfrentando um clima hostil, talvez pareça que tudo que você busca fazer certo, surte um efeito contrário, talvez pareça que não adianta fazer o que é certo. Mas eu quero lhe dizer que reações de fé são frutos de ações de oração. Reação não pode ser controlada, mas ações s i m ! Ore, invista tempo na presença de Deus, faça disso uma ação continua e logo você terá incontroláveis reações de fé. Foi isso que Jesus fez e quebrou o clima hostil do inimigo. É isso que você deve fazer para gerar o clima favorável para as vitórias e testemunhos que o Senhor já separou para você.

Portanto, faça o que Ele fez, tome uma atitude, lute, permaneça, submeta-se, arrependa-se, comece outra vez... Pratique a oração, e o clima vai mudar!

T e n h a  u m a  s e m a n a  d e  v i t ó r i a s .
Pr. Saulo Moscoso (Projeto Casa de Oração)

Dois anos de blog 31 de julho de 2011

Dois anos de blog 31 de julho de 2011
Obrigada a todos que visitaram, comentaram e seguiram! Deus abençõe a todos!!