sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ser feliz é agora


Não se trata do tamanho do desafio, se trata do seu tamanho.
Ou você é uma pessoa que se deixa deter
ou é uma pessoa que não se deixa deter.
A escolha é sua. Pensamentos conduzem a sentimentos,
sentimentos conduzem a ações e ações conduzem a resultados.
"Aquilo que se focaliza se expande."
Focalize o amor, a paz, a abundância.
Nossa hora de ser feliz é agora.

A Paz que excede todo Entendimento

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." - Filipenses 4:7.


O Senhor Deus age muitas vezes de forma inexplicável para nós. Às vezes uma situação comum e indiferente é o início de uma mudança na vida de alguém. Também é difícil entender por que Deus, com todo o Seu poder, Sua grandeza e a Sua justiça, ainda tem paciência conosco, paciência e cuidado também: Ele se preocupa em nos alertar do caminho que tomamos; em prover o necessário para a felicidade; em corrigir, abençoar, amar, ouvir. Melhor que tudo: Ele anseia pela nossa salvação:

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade”.

“Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. “Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.” - Timóteo 2:1-6.

Entre as coisas inexplicáveis feitas por Deus está a Paz que Ele oferece a todos nós. Essa paz é inexplicável e diferente da paz que o mundo tenta nos oferecer (Jo 14:27), por um grande motivo: ela não é condicionada àquilo que acontece conosco. Quando o coração está cheio dessa paz, mesmo uma circunstância ruim não fere, não abala a paz. Podemos passar por dificuldades, e ainda estaremos em paz. O barco da vida pode estar no meio de uma tempestade, mas o cristão que tem essa paz estará focado em Jesus, não nas ondas, pronto a dar um passo de fé sobre as águas revoltas. Sendo mais claro: a paz dada por Deus não é abalada.

Claro, não temos o privilégio de desprezar esse valioso presente. A paz é um fruto do relacionamento com o Senhor, e como as árvores, esse relacionamento precisa ser cultivado. É necessário tempo, cuidado, persistência, paciência e confiança para fazê-lo crescer, para realmente ser filho e amigo de Deus. E através desse relacionamento, forte, vigoroso e nutrido, que o Espírito Santo vai trabalhar na vida do cristão, reparando cada rachadura, curando cada ferida e edificando uma nova personalidade, à semelhança de Cristo!

Você acabou de descobrir mais uma coisa inexplicável: Deus quer nos tornar semelhantes à Jesus Cristo em caráter, personalidade e amor. O Senhor não precisa disso, mas Ele quer, porque sabe que a nossa existência só será completa quando vivermos iguais a Jesus, vivendo uma vida de amor. E através da Sua vida Jesus deu glórias ao Senhor em tudo o que fez, seja nos seus pensamentos, até quando se alimentava e partia o pão.

Eu, você, todos nós, fomos feitos para ser o templo vivo onde o Nome do Senhor é glorificado eternamente. O templo onde a presença do Criador do Universo é quase palpável, de tão perceptível. O lugar onde encontramos amor, perdão, justiça, honra e reconciliação.

Cultive essa paz inexplicável cuidando do seu relacionamento com Deus. Ouça-o (lendo o Seu livro, a Bíblia), converse com Ele (através da oração sincera e pessoal) e fique pronto para confiar em tudo que Ele lhe pedir, obedencedo a Sua voz!!

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." - Josué 1:8.

Por: João Marcos - Crucificadocomcristo.blgspot.com

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Amigos Presentes

" Amizade é assim
é sentir o carinho
é ouvir o chamado
É saber o momento de ficar calado
Amizade é somar alegrias, dividir tristezas.
É respeitar o espaço,
silenciar o segredo.
É ter a certeza da mão estendida.
A Cumpliciadade que não se explica
Apenas se vive..."

A Palavra de Deus é eterna e nunca falha

Ao contrário do que dizem as doutrinas e as teorias dos homens


A Palavra de Deus é viva
A Palavra de Deus é a verdade
Deus não mente
O Senhor não muda
Deus faz o que Lhe apraz e cumpre a Sua Palavra
... no Seu tempo
Jesus citou as escrituras
Os apóstolos citaram as escrituras
A Bíblia foi escrita para nós
A Palavra de Deus é eterna e nunca falha!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Pequenos Relatos

Antes que ao pó eu retorne
registro a vida
em pequenos relatos...
E se, sem querer, desacate
os recatos de quem
indigne-se com os fatos,
talvez seja porque não houvesse
se decepcionado
com a incoerência dos atos,
envolto em redoma de vidro
alheio a tudo, distante e perdido.
Antes que em cinzas me torne
tentarei descrever esse mundo restrito;
e enquanto alma eu tiver,
escrever eu puder,
não calarei esse grito.
Não há existência sem dor,
caminho sem pedra, rosa sem espinho.
Amar é a beleza da vida,
mas também é chorar
e sangrar a ferida.
O mundo é um círculo vicioso
que circula furioso
sem nunca chegar...
Nem bem se inicia a partida
temos que voltar para recomeçar...
Escrevo aquilo que vejo,
que sinto, que penso,
o que já passei...

Não é a verdade que almejo,
o sonho que sonho,
em que acreditei...

E a quem indigne meus traços
me ensine a crer ou descrer desses fatos;
talvez esses seus olhos tristes
tentem me impedir de ver
que a felicidade existe.

O PECADO EDIONDO DA INVEJA

Provérbios 27:4 – “O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja?”.


A inveja é um dos mais antigos sentimentos do universo, pois foi por inveja de Deus que Lúcifer se rebelou, contra a ordem estabelecida, foi no jardim do Éden que a inveja fez sua primeira vítima no meio humano.

A Bíblia nos faz sérias advertências sobre o pecado de inveja:

Salmos 37:1- “NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade.” Este é um texto prático para o Cristão, mas os mentirosos, aqueles de coração maligno que muitas vezes por inveja de nosso simples modo de vida, inventam meios de nos perseguir dizendo que estamos com inveja de seus modos pecaminosos de vida.

Provérbios 24:19 – “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos ímpios”

Se fosse para ter inveja de alguém teria inveja de Moisés, Elias, Paulo, Francisco de Assis, e outros servos de Deus, cujo relacionamento com Deus foi de extrema importância para a humanidade. Provérbios 14:30 – “O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.”

Inveja vem seguido do desejo destruidor da existência do outro, a pessoa dotada de inveja vai mentir, difamar, caluniar, levantar falso testemunho contra o ser portador de seu ódio, neste caso fico muito feliz com meu Deus, pois não há um único ser humano na face do universo infinito por quem eu nutra tal sentimento ou tenha feito alguma destas coisas, de tudo o que tive que escrever e dizer posso oferecer provas documentais e testemunhais, na hora que for preciso. Ezequiel 31:9 “Formoso o fiz com a multidão dos seus ramos; e todas as árvores do Éden, que estavam no jardim de Deus, tiveram inveja dele.”.

Mas uma coisa que se nota nos servos da inveja, é que eles gostam de fazer o mal sem esperar consequências ou que a lei do retorno não os atinja, vejamos o que diz sobre isto o Pregador:

Eclesiastes 4:4 – “Também vi eu que todo o trabalho, e toda a destreza em obras, traz ao homem a inveja do seu próximo. Também isto é vaidade e aflição de espírito.”

Atos 17:5 – “Mas os judeus desobedientes, movidos de inveja, tomaram consigo alguns homens perversos, dentre os vadios e, ajuntando o povo, alvoroçaram a cidade, e assaltando a casa de Jasom, procuravam trazê-los para junto do povo.”

Deus sonda os corações e conhece as mentes e pesa os sentimentos, Ele trará a juízo todas as coisas, inclusive as ocultas, vejamos Ezequiel 35:11- “Portanto, vivo eu, diz o Senhor DEUS, que procederei conforme a tua ira, e conforme a tua inveja, de que usaste, no teu ódio contra eles; e me farei conhecer entre eles, quando te julgar.” Desta forma fica claro que nem um servo de Deus pode ou deve nutrir sentimentos invejosos ou a isto ligado.

O que me interessa é dizer-lhes o quanto Jesus os ama e que lhes da o verdadeiro valor, que nada neste mundo pode se comparar, que é a vida eterna em Cristo Jesus o único Senhor e Salvador da humanidade. I Timóteo 2:5 – “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”.

Não importa quanto dinheiro você tenha, isto não vai torna-lo um filho de Deus, não importa qual seja o seu sobrenome ou sua posição na escala social, isto não vai fazer de você um filho de Deus, não importam quantos títulos acadêmicos você possua, isto também não lhe torna um filho de Deus só há uma coisa que pode lhe tornar um filho de Deus, vejamos: João 3:18 – “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”

João 1:12 – “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.” Só e somente crendo em Jesus Cristo, você pode ser considerado um filho de Deus, no mais, religião não salva, dinheiro não salva, só Jesus Cristo, através da graça, por meio da fé que é um dom de Deus. Efésios 2:8-9 – “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Nisto creio e isto vivo. Paz e graça.

Cecilia Reis

Dois anos de blog 31 de julho de 2011

Dois anos de blog 31 de julho de 2011
Obrigada a todos que visitaram, comentaram e seguiram! Deus abençõe a todos!!