terça-feira, 23 de agosto de 2011

Eis que vos envio!

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede mansos como as pombas e astutos como as serpentes.

Jesus, em Mateus 10.16




... para pensar em Deus?


"Buscai ao
SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55 : 6)

Verdadeiro Significado da Paz

"Havia um rei que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita. Foram muitos os que tentaram. O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou e teve que escolher entre ambas.


A primeira era um lago muito tranqüilo. Este lago era um espelho perfeito onde se refletiam plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com nuvens brancas. Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita.

A segunda pintura também tinha montanhas. Mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação. Sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com faíscas e trovões. Montanha abaixo parecia retumbar uma espumosa torrente de água. Tudo isto se revelava nada pacífico.

Mas, quando o rei observou mais atentamente, reparou que atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na rocha. Neste arbusto encontrava-se um ninho. Ali, no meio do ruído da violenta camada de água, estava um passarinho placidamente sentado no seu reduto.

Esta última foi a pintura escolhida pelo rei, porque “paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor.”

“Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração. Este é o verdadeiro significado da paz”.

E PAZ PERFEITA SÓ ENCONTRAMOS COM DEUS!


Vigiai e Orai sem Cessar

                                              

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26: 41)


Quando estamos passando por provações ou até mesmo quando nos colocamos em situações de risco, o Senhor nos orienta... Vigiai e orai. "Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." (Marcos 13: 33) “Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã," (Marcos 13: 35). Mas podemos observar também que o Senhor nos mostra que faz parte do processo de autoconhecimento nos observarmos, prestando atenção aos nossos próprios comportamentos (nossas reações emocionais) e pensamentos (nossas crenças e opiniões sobre as coisas e pessoas), que revelam nossos sentimentos e crenças a respeito de nós mesmos. Observe atentamente a você mesmo e às pessoas a sua volta: como você reage a elas e como elas reagem a você. Observe atentamente como você resolve as situações que vive. Observe atentamente cada gesto e movimento seu... Seus comportamentos. Observe atentamente como você julga as situações e as pessoas. Quais são os seus pré-conceitos? Observe a quê você dá valor. Perceba se seu comportamento e valores estão congruentes.

"Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos." (I Coríntios 16: 13)

A cerda de fazer vistas grossas a quem vive negligenciando as leis de Deus: Aos que conhecem a verdade e se diz viver nela não é dado o direito de pecar ou viver como os ímpios.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5 : 8)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejam havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21 : 36)

Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. I Ts 5:15.

Dois anos de blog 31 de julho de 2011

Dois anos de blog 31 de julho de 2011
Obrigada a todos que visitaram, comentaram e seguiram! Deus abençõe a todos!!