sábado, 16 de junho de 2012

Vigiai e orai sem cessar



“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26: 41)

Quando estamos passando por provações ou até mesmo quando nos colocamos em situações de risco, o Senhor nos orienta... Vigiai e orai. "Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." (Marcos 13: 33) “Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã," (Marcos 13: 35). Mas podemos observar também que o Senhor nos mostra que faz parte do processo de autoconhecimento nos observarmos, prestando atenção aos nossos próprios comportamentos (nossas reações emocionais) e pensamentos (nossas crenças e opiniões sobre as coisas e pessoas), que revelam nossos sentimentos e crenças a respeito de nós mesmos. Observe atentamente a você mesmo e às pessoas a sua volta: como você reage a elas e como elas reagem a você. Observe atentamente como você resolve as situações que vive. Observe atentamente cada gesto e movimento seu... Seus comportamentos. Observe atentamente como você julga as situações e as pessoas. Quais são os seus pré-conceitos? Observe a quê você dá valor. Perceba se seu comportamento e valores estão congruentes.
"Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos." (I Coríntios 16: 13)

A cerda de fazer vistas grossas a quem vive negligenciando as leis de Deus: Aos que conhecem a verdade e se diz viver nela não é dado o direito de pecar ou viver como os ímpios.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5 : 8)
"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejam havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21 : 36)

Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. I Ts 5:15.

"Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)" (Salmos 32: 7).
As palavras dos ímpios são emboscadas mortais, mas quando os justos falam há livramento. Pv 12.
Cecilia Reis


Dois anos de blog 31 de julho de 2011

Dois anos de blog 31 de julho de 2011
Obrigada a todos que visitaram, comentaram e seguiram! Deus abençõe a todos!!