sábado, 4 de setembro de 2010

As máscaras caem

Um perigoso vício tem atacado fortemente a Igreja e levado muitos cristãos à morte espiritual: a mentira. Fingir ser uma pessoa que não é e cobrir o rosto de máscaras é a estratégia de muitos "cristãos" para disfaçar seus erros e assim passar uma imagem de "santo" quando na verdade está mais para "pecador", achando que ao iludir colegas e amigos pode enganar a Deus.


Esse tipo de atitude tem se espalhado no meio da Igreja e tem levado muitos, que estão despercebidos da verdade, para o Inferno. Isso mesmo. Quando vivemos de máscaras prejudicamos todos os nossos relacionamentos, seja ele com Deus, com amigos, conjugal, familiar ou no namoro/noivado; destruímos alianças; arruínamos a confiança que outros têm em nós; e ainda por cima, manchamos a tal "imagem" que fazemos tanta questão de preservar através dessas mentiras.

Admiro a coragem que poucos tem de se desfazer dessas máscaras, jogá-las fora e contar toda a verdade. Sei que é difícil, já que em nome de uma boa reputação foi que mentiras foram contadas e a verdade foi encoberta, mas tenho certeza que se as pessoas, que foram magoadas ou feridas com essas farsas, lhe amarem realmente e tiverem um real compromisso com Deus vão te perdoar e no tempo certo você verá que seria muito melhor que a verdade tivesse sido dita desde o início e essas máscaras nunca tivessem existido.

Muitos dirão: "Mas as mentiras que eu contei nunca feriram ninguém". Você que pensa! E Deus? O seu relacionamento com Ele foi prejudicado, cada dia que você finge ser quem não é, a distância entre você e Deus fica ainda maior, fazendo assim que seu coração se perca e você morra espiritualmente. Observe o exemplo de Sansão: um homem humilde que no início da vida obedecia a Deus e seguia seus mandamentos andando conforme a vontade do Senhor, depois se envolveu com uma mulher estrangeira (Dalila) e se distanciou de Deus de uma tal forma que Juízes 16;20 descreve bem sua situação espiritual.


"...Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele"


Juízes 16;20

E agora a pergunta mais importante: é isso que você quer? Se distanciar de Deus, magoar amigos, ferir sua família, e machucar quem te ama? Se a resposta for sim, continue desse jeito. Continue utilizando suas máscaras, ou melhor, aumente-as. Minta mais, disfarce mais, manipule mais, acuse os outros de erros que você mesmo comete e assim você estará seguindo em direção ao Inferno. Mas, se seu alvo é Cristo, conte a verdade e busque forças NEle para se livrar de vez dessas máscaras. Lembre-se que Deus sempre está disposto a nos perdoar desde que tenhamos um coração sincero. Sansão foi perdoado no fim da vida e seu dom, que tinha se perdido por causa de sua rebeldia, foi restaurado. Mas você não precisa ser como ele, que se arrependeu quando quase tudo estava perdido, se arrependa agora e comece uma nova vida. A cada dia nós ganhamos uma nova chance para viver e devemos aproveitar.

Lembre-se: não deixe para depois. Cada minuto que passa essas máscaras se fixam ainda mais no seu rosto e cada vez fica mais difícil de tirar. Que Deus nos ajude dando forças e graça para viver.


Graça e Paz!
 Por Maison - http://24horasparadeus.blogspot.com/2010/06/quando-as-mascaras-devem-cair.html

Duas Faces


Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.
Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.
Fácil é perguntar o que deseja saber...
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é dizer "oi" ou “como vai”?
Difícil é dizer "adeus". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor somente a quem te ama.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.
Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Ou ter coragem pra fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais.



Carlos Drumond de Andrade

Por que Não... Se todo mundo faz...


Não é segredo algum que nós, humanos, somos realmente os campeões mundiais quando se trata de mentira, engano e infidelidade. Nossa consciência está amortecida. As pessoas mentem sem ficarem ruborizadas. No casamento, na família, nos relacionamentos interpessoais, até mesmo em relações comerciais nos acostumamos a mentir. É praticamente natural enganar o outro. Quando alguém nos questiona, respondemos, espantados: " Como assim? Todo mundo faz isso!"
Já que os outros fazem, eu também farei, pois não posso ser deixado para trás e ficar de fora. Você percebe quantas coisas erradas você faz só porque os outros também fazem isso? Seja no trânsito, na forma de vestir ou no tipo de música que ouvimos. No emprego, é normal enganar o chefe, o que também vale para o casamento. O outro também faz isso, portanto eu também posso. Jovens usam drogas, se embreagam em bebidas alcóolicas, são atraídos para a prostituição, vivem enganando e sendo enganados, só porque os outros também fazem isso.
Em provérbios 1:10 a Bíblia diz: Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. Tenha coragem para uma vez ser diferente, e você verá que neste caminho está a verdadeira felicidade. O Salmo 119:9 diz: De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. Este é o caminho para uma vida livre e feliz.
Se você se arrepender do que faz de errado por imitar outras pessoas, confessar seus pecados a Jesus e seguir a ELE você encontrará a vida verdadeira. Quem me seguir, diz Jesus, não andará mais na escuridão.
Seja alguém que age de forma que não precise se arrepender no futuro.

Dois anos de blog 31 de julho de 2011

Dois anos de blog 31 de julho de 2011
Obrigada a todos que visitaram, comentaram e seguiram! Deus abençõe a todos!!