quinta-feira, 18 de novembro de 2010

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.


TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?


Eclesiastes 3

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O Impulso

Exige domínio próprio quando se está sozinho diante de uma geladeira repleta de guloseimas. Exige domínio próprio quando se está sozinho diante de uma internet e revista pornográfica. Exige domínio próprio para manter a calma quando as coisas não acontecem como planejamos.



Minha esposa conta:

Certa vez, perguntei ao Senhor: o que acontece comigo, que perco “a elegância” quando nenhum motivo forte há?

A resposta dentro de sua mente veio logo: “Por que você não perdeu a “elegância” quando esteve na ilha do Dr. Milton Afonso? E quando se encontra em um programa de TV ?Por que você não perde o controle quando está num almoço de negócios?”


O domínio próprio é um fruto do Espírito Santo[1]reservado para os que passam tempo com Deus, obedecendo a Ele e em oração a todo instante, para que esteja no controle de nosso ser. Estamos na escola do aprendizado para governar os nossos impulsos.


O governador de um estado é geralmente recebido por todos de pé, aplaudido. Mas, aos olhos de Deus, aquele que é capaz de governar seu próprio espírito, é ainda digno de maior destaque. Afinal, “que vantagem tem um homem tomar uma cidade, ser condecorado como herói de guerra, mas não se dominar?”. [2]


Dependendo do local onde estamos e das pessoas “importantes” que nos cercam, buscamos lá no fundo do âmago o controle do apetite, das reações e até de nossos pensamentos.


Queremos passar a responsabilidade total para que o Espírito Santo nos controle e nos faça agir da forma correta, mas Ele coloca esse poder em nós. Ele diz: Ja vos dei ( e não vos darei) autoridade sobre todo poder do inimigo… [3]


Busque, peça ajuda a Deus nesta busca, e com certeza você vai encontrar.

“Como uma cidade sem muros, é um homem sem domínio próprio”. Provérbios 25:28

WC Almeida
http://sociedadejasf.blogspot.com/2010/04/impulsos-dominados.html

LEVANTE MURALHAS, MAIORES QUE A DA CHINA


Você já pensou em criar seu próprio território e se proteger para ficar mais próximo dos Planos de Deus? Precisamos sempre erguer os muros do “Domínio Próprio” para conseguir alcançar essa realidade! Preste bastante atenção...


Quero começar esclarecendo... Deus retira o mal para colocar o bem! O tempo todo a Bíblia retrata de atitudes, hábitos e costumes que devemos abandonar em nossas vidas. Em contra partida, em todas essas situações a própria Bíblia propõe soluções para vencermos essas dificuldades. Observe:


“Fuja dos desejos da tua mocidade e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor.” II Timóteo 2:22

Existe uma necessidade de abandono do mal, mas existe o caminho de solução para o bem! É claro assim, temos soluções propostas para nossas renuncias, basta fazermos a escolha correta.

No livro de Gálatas (5.16-24) a Bíblia retrata acerca das obras da carne e o Fruto do Espírito. Nós que temos Jesus em nossos corações, recebemos o carácter de Cristo (o que somos) e o FRUTO DO ESPÍRITO são 9 características que precisam ser expressas em nossa personalidade, que é a manifestação do nosso carácter. Deu para entender? Hauhaua

Gostaria de escrever acerca de uma destas características que é o DOMÍNIO PRÓPRIO. Que tarefa árdua não??? Mas lembre-se: Deus retira o mal para colocar o bem!

“Domínio Próprio é o governo dos próprios desejos; a habilidade de evitar excessos e viver dentro de limites saudáveis.”

Limites Saudáveis? O que seria isso?

Em todo tempo temos a oportunidade de viver os excessos em nosso cotidiano. Quando falamos de Domínio Próprio, é realmente permitirmos o governo de Deus em nossas vidas! Destacando que através de sua infinita misericórdia, Ele nos propõe esta característica para nos ajudar a viver não nos excessos e sim em limites saudáveis agradando e fazendo a vontade do nosso Criador.


O Domínio Próprio é exactamente o MURO DE LIMITE! É conhecermos em Deus até onde podemos ir sem cair em pecado. É exactamente governamos nossa personalidade dentro do padrão que a Bíblia ensina. Paulo já dizia: “Esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha ser reprovado.” (I Corintios 9.27 ) É exactamente nos esforçarmos para andar no Espírito e não na prática do pecado!

Entretanto, para alcançarmos o Domínio Próprio, precisamos pedir a ação direta do Espírito em três áreas de nossas vidas, que são elas:

CORPO – somos templos do Espírito Santo de Deus, devemos preservá-lo e cuidar muito bem dele, fugindo da prostituição, vícios e tantas outras coisas que possam derrubar o templo que é de Deus. (I Corintios 6.19)



PENSAMENTO – precisamos pedir que Deus que leve cativo nossos pensamentos e nossa mente seja ocupada somente pelo que é verdadeiro, nobre, correto, puro e amável, ou seja abandonar pensamentos impuros e de má conduta. (Filipenses 4.8; II Coríntios 10.5)


EMOÇÕES – não podemos sair por ai soltando os cachorros... kkkk Precisamos do governo de Deus também nas nossas emoções para não vivermos abatidos, rancorosos, cheios de ira e raiva; ou ainda desejando o que é errado. (Provérbios 16.32)


Portanto, estabeleça o MURO DO DOMÍNIO PRÓPRIO em sua vida hoje! Tome esta importante decisão... Deus vai ter ajudar a vencer estes intempéries e ser uma pessoa melhor!


“Como cidade com seus muros derrubados, assim é o homem que não sabe dominar-se.” Provérbios 25.28

Que seu muro seja maior que as muralhas da China! Hauahuah

Deus te abençoe grandemente!

Hector Rocha.
http://amigosdeguerra.blogspot.com/2010/05/frutos-do-espirito-dominio-proprio.html



Comentário por Cecília Reis:

Muito bom, procurava na internet algo que falasse tão claramente sobre domínio próprio. Publicarei no meu blog rs! Mas respeitando sua autoria é claro! Busquei algo que fugisse do trivial, que se falam sempre de tão somente saber que se auto-dominar é evitar contendas. Mas como evitar contender-se de forma individual? Está justamente na maneira de permitir que o Espírito Santo venha dominar todos os sentidos em nossas vidas, ter domínio próprio não consiste só em fingir que tem sangue de barata ao ser provocado pelo outro o que é inevitável e depois sair por aí contaminando os outros. É buscar em Deus sabedoria para ser transparente e separar-se de tudo que represente o mal nas pessoas e em nós mesmos para dar lugar ao sublime caráter de Cristo. Deus abençõe ricamente! A Paz do Senhor Jesus Cristo! Um abraço!

Dois anos de blog 31 de julho de 2011

Dois anos de blog 31 de julho de 2011
Obrigada a todos que visitaram, comentaram e seguiram! Deus abençõe a todos!!