quarta-feira, 9 de junho de 2010

Você Sabe Quem é Você?

Uma coisa é preservar um nome ou moral
"palavra dada"
Administrando fatos e situações
com base em bons princíos
e bom censo.
Outra coisa é mascarar uma imagem corrompida
se esquivando de responsabilidades
por não saber cultivar
bons princípios e valores éticos.
No final você é o que
mostra ser.

                                                                       Cecilia reis

CARÁTER

O valor do homem está na dimensão do seu caráter. Caráter é a capacidade permanente de agir e a manifestação intrínseca de ser.


Certo funcionário de uma empresa, cristão, foi chamado um dia ao gabinete do dono da empresa. Sem meias palavras, o dono foi direto ao assunto: "Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar a posição de gerente do setor. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: é a sua religião. O cargo é
incompatível com a sua fé. De modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e sua religião. Mas você não precisa responder agora. Vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda nos diga o que foi que decidiu".
O rapaz foi para casa envolto no manto da dúvida. De um lado, almejava o cargo - afinal, era a grande chance de sua vida. Quanta gente - pensou - não gostaria de estar em seu lugar! Por outro lado, e sua fé? E a igreja? E Deus? Os pensamentos se desencontravam em sua cabeça. Seu coração virou campo de batalha entre o certo e o errado, entre o real e o ideal. Noites sem dormir, não podia se concentrar num só pensamento. O pior fim de semana de sua vida, o pior sábado, o pior domingo...
Na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o dono: "E aí?" - quis saber o dono - "Qual é a sua decisão?"
"Acho que vou aceitar a proposta que me fez".
O patrão nem levantou a cabeça: "Então pode passar imediatamente no Departamento de Pessoal e pedir suas contas. Você está despedido!"
"Mas... patrão foi o senhor mesmo que me fez a proposta!."
"Sim, e você foi provado e não passou no teste. Se foi capaz de tão rapidamente trair o seu Deus, quem me assegura que mais rapidamente ainda não trairá a sua empresa?"
A diferença entre TER e SER é que um é só quantidade, enquanto o outro é essência de vida, é qualidade de viver... O SER é eterno e o TER é passageiro...

terça-feira, 8 de junho de 2010

UM AMOR PURO...

O SIGNIFICADO DO PERDÂO

Na oração do Pai Nosso, Jesus, diz: “Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.” Perdão significa quitação total de uma dívida. observe que quem mais tinha razões para estar magoado e machucado era Jesus, pois fez apenas o bem, curou os doentes, expulsou demônios, abençoou, multiplicou pães, saciou a fome das pessoas e elas o colocaram na cruz, o pior tipo de morte. E quando a cruz foi levantada, todo peso do corpo recaiu sobre seu pulso, gerando uma dor insuportável. Nesse momento Jesus bradou: “Meu pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem.” Jesus pôde entrar nos
céus, pois é perdoando que se é perdoado. “Está consumado”, significa que a sua dívida está totalmente quitada. Ele morreu para quitar sua dívida, mas para que, verdadeiramente, tudo esteja quitado você precisa quitar a dívida daqueles que lhe devem. “E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse. Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves. Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés,
rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará, também, meu Pai celestial,
se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.” (Mt.18:25-35). O ódio, a mágoa, o rancor, o ressentimento, a raiz da amargura é a vingança reprimida, pois em Rm 12:19 a Bíblia diz que a vingança pertence ao Senhor. Quando você quer se vingar você quer tomar o lugar de Deus e quem quis isso foi um querubim perfeito e por isso ele virou diabo. Agora você vai lembrar de cada pessoa que lhe
machucou, pisou, que lhe provocou ira, ódio, ressentimento , mágoa, que lhe fez sofrer. Vá se lembrando e eu vou orar por você. “ Espírito Santo de Deus, Jesus diz que você é o Espírito Santo da lembrança quando ele disse que você é o Espírito que meu Pai enviará e vos lembrará, lembra a cada um de seus filhos agora
essas pessoas, o nome dessas pessoas. Deus conforme a Tua Palavra em Mt 18:19 em concordância como o espírito Santo da Aliança e no Nome do Senhor Jesus, o Messias, eu vomito, agora e para sempre, toda mágoa, todo ressentimento, todo ódio, toda raiz de amargura, no meu coração e na minha alma contra as
pessoas que magoaram, que me traíram, que me ofenderam, que me fragilisaram, que me fizeram sofrer, que me marcaram e em Nome de Jesus, eu vomito estes maus sentimentos, agora e para sempre, em Nome de Jesus. Eu te peço perdão pelo meu pecado de odiá-los e no Nome de Jesus lava-me com o sangue de Jesus desse pecado e no Nome de Jesus eu as perdôo, agora e para sempre. Em Nome de Jesus, eu as abençôo,
agora e para sempre e , se ainda não forem crentes, eu as reivindico para o Teu reino e ligo na terra e ligo nos céus a salvação dessas vidas. Eu as abençôo, agora e para sempre em Nome de Jesus com todas as sortes de bênçãos materiais e espirituais em Cristo, especialmente a bênção do Senhor da prosperidade e da provisão, em Nome de Jesus.” Amém.

Bispo Átila Brandão IBCA - Salvador, Bahia

Mulher

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Céu Azul

Palavras do Coração





São sorrisos largos
Lagos repletos de azul
Os corações atentos
Ventos do Sul
São visões abertas
Certas despertas pra luz
A emoção alerta
Que nos conduz
Sonhos aventuras
Juras promessas
Dessas que um dia acontecerão
Você me daria a mão?
Todos esses versos soltos dispersos
No meu novo universo serão
Palavras do coração
São os artifícios
Vícios deixando de ser
Os velhos compromissos
Pra esquecer
São pontos de vista
Uma conquista comum
O mesmo pé na estrada
De cada um
Sonhos aventuras
Juras promessas
Dessas que um dia acontecerão
Você me daria a mão?
Todos estes versos soltos dispersos
No meu novo universo serão
Palavras do coração.
Bruna Caram

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Sonho do Coração e o Sonho da Mente





O sonho projetado na mente não depende das circunstâncias. Por que, então, a maioria dos sonhos não se realiza? Por que muitos se sentem deprimidos e fracassados quando um sonho não se cumpre? Porque esses sonhos são projetados no coração e, por isso, estão sujeitos aos próprios sentimentos para se tornarem realidade. A esse respeito, Jeremias (17.9) diz:"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?". O coração é só uma fonte de emoções e sentimentos; de fantasias e ilusões. Assim, também todo sonho nele projetado. Todos sabem que, para que um sonho se torne realidade, é necessário enfrentar lutas e dificuldades. Há milhares de barreiras a vencer para a conquista de um sonho. No entanto, pode-se esperar que, da fonte de todas as emoções – o coração – surja uma fé perseverante para conquistar um sonho se essa fonte só tem sentimentos inúteis e ilusórios? Claro que não! Seria o mesmo que preparar uma criança para a guerra.



O coração é impotente e impróprio para enfrentar qualquer tipo de dificuldade, pois não foi feito para lutar, mas para sentir. É incapaz de inspirar a melhor direção, de inspirar algo realizável. É incapaz de lutar e de fazer a escolha certa. Ele depende exclusivamente das circunstâncias para manter vivos seus sonhos e esperanças. Toda vez que um sonho é projetado dentro dele e conta-se com a "sorte" para realizá-lo, surgem logo pequenos e crescentes problemas que fazem-no desanimar.


Entretanto, quando os sonhos são projetados no espírito, na mente, no intelecto, apoiados na Palavra de Deus, então, é impossível não se tornarem realidade. Por que? Porque o sonho projetado na mente jamais deixa de existir por causa das circunstâncias, pois há uma consciência de que sua realização dependerá da sua perseverança. Assim como o agricultor depende da terra para plantar e colher os seus frutos, quem tem uma mente cristã depende da Palavra de Deus para realizar seus projetos e jamais desanimará diante dos problemas.


Enfim, independentemente do que os seus olhos físicos vêem, o sonho se mantém firme. Os seus olhos são espirituais, por isso vêem o invisível e crêem no impossível. Ainda que as condições sejam desfavoráveis, o verdadeiro cristão crê no cumprimento da Palavra de Deus. Aquele que suportou o sofrimento e a dor, como nunca se viu em toda a história, símbolo de perseverança e de fé, afirmou: "Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos" (Jó 22.28).
 
Bispo Edir Macedo

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Não Mude Sua Natureza


Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando. O mestre tentou tirá-lo novamente e outra vez o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:



-Desculpe-me mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo? O mestre respondeu:


-A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.

Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida, e continuou:

-Não mude sua natureza se alguém lhe faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida lhe apresentar mil razões para chorar, mostre- lhe que tem mil e uma razões para sorrir. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.


E o que os outros pensam… é problema deles.

sábado, 10 de outubro de 2009

Foi por Você


Getsemani


Leonardo Gonçalves

No Getsêmani foi que meu Jesus orou,
Se entregando ao Pai mais uma vez.
Logo vieram pessoas para o levar
Para a maior das provações
Ele tanto amou tudo suportou.
Ele carregou a nossa cruz.
Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
Que ele mostrou tanto amor.
Os soldados cuspiam no seu rosto nu...
Posso ouvir o clamor da multidão.
E Jesus a olhar aquele céu azul
Pede ao Pai que lhes dê o seu perdão.
Ele tanto amou, tudo suportou.
Ele carregou a nossa cruz.
Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
Que ele mostrou tanto amor.
Ele tanto, tanto me amou.
Ele tudo por mim suportou,
Carregou minha cruz.
Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
 Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
Que ele mostrou tanto amor.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Quem tocou nas minhas vestes?


24 E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
25 E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
26 E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
27 Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
28 Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
29 E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
30 E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
31 E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
32 E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
33 Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.
Mc 5: 24 - 34

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CUIDADO COM O ORGULHO E A INVEJA


O orgulho, a confiança própria, o amor do mundo, o criticismo, o rancor, a inveja são os frutos que apresentam muitos que professam a religião de Cristo. Sua vida, em evidente contraste com a vida do Salvador, não raro dá mau testemunho do caráter da obra ministerial sob a qual se converteram.Então o orgulho e a inveja cerraram a porta à luz. Fossem acreditadas as notícias trazidas pelos pastores e os magos, e teriam colocado os sacerdotes e rabinos numa posição nada invejável, destituindo-os de suas pretensões a exponentes da verdade de Deus. Estes doutos mestres não desceriam a ser instruídos por aqueles a quem classificavam de gentios. Não poderia ser, diziam, que Deus os passasse por alto, para Se comunicar com pastores ignorantes ou incircuncisos pagãos. Resolveram mostrar desprezo pelas notícias que estavam agitando o rei Herodes e toda Jerusalém. Nem mesmo iriam a Belém, a ver se estas coisas eram assim. E levaram o povo a considerar o interesse em Jesus como despertamento fanático. Aí começou a rejeição de Cristo pelos sacerdotes e rabis. Daí cresceu seu orgulho e obstinação até se tornar em decidido ódio contra o Salvador. Enquanto Deus abria a porta aos gentios, estavam os chefes judeus fechando-a a si mesmos.

Enquanto o orgulho, a inveja e ruins suspeitas predominarem na vida, Cristo não reina no coração. Seu amor não está na alma de Deus. Jamais compensa irar-se, ficar exacerbado e irritado. Quantos pródigos são mantidos fora do reino de Deus pelo desagradável caráter dos que alegam ser cristãos! Ciúme, inveja, orgulho e sentimentos descaridosos, justiça própria, irritar-se com facilidade, pensar o mal, aspereza, ser frio e indiferente - são estes os atributos de Satanás.

Deveis experimentar a morte para o próprio eu, e viver para Deus. "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus". Col. 3:1. O próprio eu não deve ser consultado. Orgulho, amor-próprio, egoísmo, avareza, cobiça, amor ao mundo, ódio, suspeita, inveja, vis desconfianças, devem todos ser subjugados e sacrificados para sempre. Quando Cristo aparecer, não será para corrigir esses males e conceder então habilitação moral para Sua vinda. Essa preparação precisa ser efetuada completamente antes que Ele venha. Deve ser objeto de reflexão, estudo e diligente estudo: Que faremos para ser salvos? Qual deve ser nosso procedimento para que possamos apresentar-nos a Deus aprovados? Quando tentados a murmurar, censurar e a condescender com a irritação, ofendendo os que se acham ao vosso redor e, deste modo, ferindo vossa própria alma, oh! deixai que provenha de vossa alma a profunda, sincera e ansiosa indagação: Permanecerei sem culpa diante do trono de Deus? Só os irrepreensíveis estarão ali. Ninguém será trasladado para o Céu enquanto seu coração estiver cheio do refugo da Terra. Primeiro tem de ser corrigido todo defeito do caráter moral, removida toda mancha pelo sangue purificador de Cristo e vencidos todos os traços de caráter desagradáveis e repulsivos.

Quem dentre nós obteve uma preciosa conquista após outra, até que a inveja, o orgulho, malícia e ciúmes e egoísmo tenham sido varridos, e somente as graças do Espírito permanecido - mansidão, paciência, bondade, caridade? Deus nos ajudará á nos apegarmos ao auxílio provido do céu . Review and Herald, 9 de janeiro de 1900. Orgulho, amor-próprio, egoísmo, ódio, inveja e ciúme obscureceram o poder do amor, vindo de Jesus.
O mal indescritível tem feito em nosso mundo este mau traço de caráter! A mesma inimizade que moveu o coração de Caim contra seu irmão Abel, porque as obras de Abel eram justas, e Deus o honrava, e as suas eram más, e o Senhor o não podia abençoar, essa mesma inimizade existiu no coração de Saul. A inveja é filha do orgulho, e, se é entretida no coração, determinará o ódio, e finalmente a vingança e o assassínio. Satanás mostrou seu próprio caráter, instigando o furor de Saul contra Davi aquele que nunca lhe fizera mal.

Os anjos alegremente reconheceram a supremacia de Cristo, e, prostrando-se diante dEle, extravasaram seu amor e adoração. Lúcifer curvou-se com eles; mas no seu coração havia um conflito estranho, violento. A verdade, a justiça e a lealdade estavam a lutar contra a inveja e o ciúme. A influência dos santos anjos pareceu por algum tempo levá-lo com eles.

O orgulho e a ambição que moveram Lúcifer a queixar-se do governo de Deus, e procurar subverter a ordem que fora estabelecida no Céu. Desde sua queda tem sido o seu objetivo infundir nas mentes humanas o mesmo espírito de inveja e descontentamento, a mesma ambição de posições e honras.

Os pátios dos templos podem ser guarida de inveja, orgulho, paixão, ruins suspeitas, amargura e formalismo vazio. Cristo olha com tristeza Seu povo professo que se sente rico e abastado no conhecimento da verdade, e que se acha todavia destituído da verdade na vida e no caráter. Review and Herald, 7 de agosto de 1894.

Na minha Igreja, Deus está presente! esta é a nossa casa. Devo alimentar pensamentos puros e guiar-me pelos mais santos propósitos. Não devo conservar em meu coração orgulho, inveja, ciúme, suspeitas,



FONTES

Atos dos Apóstolos,
328Desejado de todas as Nações,
63Fundamentos da Educação Cristã,
278Testimonies, vol. 2, pág. 605,
606.Patriarcas e Profetas, pág. , 37,403, 651.

Pensamento do dia!


Tenhamos bom censo! Não podemos exigir a perfeição das pessoas se sabemos que nunca seremos perfeitos. Pois somos limitados e sempre nos depararemos com nossas falhas. Sejamos humildes para assumir nossos erros e honestos para olhar o outro com misericórdia e deixar que Deus julgue. Só Ele sabe como somos limitados. E só Ele pode ver o quanto temos consciência do que cometemos de errado e medir o quanto em nossos corações queríamos cometer tais erros. Deixemos de perder tanto tempo em culpar alguém e ou se defender de alguém. Somos todos iguais, e mesmo com tantas distinções precisamos uns dos outros. Impreterívelmente. Somos dependentes uns dos outros. Se quisermos crescer, temos que estar pelo menos em conflito de diferênças com uma outra pessoa pra obter reultados. Isso é inevitável. O lado bom está em saber transformar o conflito em aprendizado sem deixar marcas que não possam ser consertadas.

"Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores." Is 53: 12.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

sábado, 12 de setembro de 2009


"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto estima. Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades. Hoje sei que isso é... Autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje eu sei que o nome disso é... Respeito. Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Pessoas , tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início a minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desistir de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio rítmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade. Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes. Hoje descobri a... Humildade. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude. Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... Saber viver!!!"


Charles Chaplin

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Jesus te Ama!


Jesus levou sobre si os nossos pecados, morreu na cruz, foi sepultado e ao terceiro dia RESSUSCITOU. Hoje vive e tem poder para perdoar e dar a salvação! Basta você recebê -lo como seu único Senhor e Salvador. Você quer receber a Jesus? Aleluias!
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. I Co 15: 58
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Sl 111:10
Filho, tem bom ânimo; perdoados te são os teus pecados. Mt 9:2
Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração. Sl37.4
Quem tem os meus mandamentos,e lhes obedece,esse é o que me ama.João14:21
E o Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer. Dt 28:13
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Is 55:8
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade. Fp 2:13
O que vencer será vestido de vestes brancas. De maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida, mas confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.Ap 3:5-6"

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O Pequeno Daniel


Éramos a única família no restaurante com uma criança.
Eu coloquei Daniel numa cadeira para crianças e notei que todos estavam tranqüilos, comendo e conversando. De repente, Daniel gritou animado, dizendo:
"Olá, amigo!", batendo na mesa com suas mãozinhas gordas.
Seus olhos estavam bem abertos pela admiração e sua boca mostrava a falta de dentes. Com muita satisfação, ele ria, se retorcendo. Eu olhei em Volta e vi a razão de seu contentamento: Era um homem andrajoso, com um casaco jogado nos ombros, sujo, engordurado e rasgado.
Suas calças eram trapos com as costuras abertas até a metade, e seus dedos apareciam através do que foram, um dia, os sapatos.
Sua camisa estava suja e seu cabelo não havia sido penteado por muito tempo. Seu nariz tinha tantas veias que parecia um mapa. Estávamos um pouco longe dele para sentir seu cheiro, mas asseguro que cheirava mal. Suas mãos começaram a se mexer para saudar. - "Olá, neném. Como está você?", disse o homem a Daniel.
Minha esposa e eu nos olhamos: - "Que faremos?".
Daniel continuou rindo e respondeu, "Olá, olá, amigo".
Todos no restaurante nos olharam e logo se viraram para o mendigo. O velho sujo estava incomodando nosso lindo filho!
Trouxeram a comida e o homem começou a falar com o nosso filho como se ele mesmo fosse um bebê. Ninguém acreditava que o que o homem estava fazendo era simpático. Obviamente, ele estava bêbado. Minha esposa e eu estávamos envergonhados.
Comemos em silêncio; menos Daniel que estava super inquieto e mostrando todo o seu repertório ao desconhecido, a quem conquistava com suas criancices.
Finalmente, terminamos de comer e nos dirigimos à porta. Minha esposa foi pagar a conta e eu lhe disse que nos encontraríamos no estacionamento.
O velho se encontrava muito perto da porta de saída.
"Deus meu, ajuda-me a sair daqui antes que este louco volte a falar com Daniel", disse eu, orando, enquanto caminhava na direção do homem. Estufei um pouco o peito, tratando de sair sem respirar nem um pouco do ar que ele pudesse estar exalando.
Enquanto eu fazia isto, Daniel se voltou rapidamente na direção onde estava o velho e estendeu seus braços, como lhe pedindo que o pegasse em seu colo! E, antes que eu pudesse impedir, Daniel se jogou dos meus braços para Os braços do homem.
Rapidamente, o velho fedorento e o menino demonstraram sua estranha relação de amor.
Daniel, num ato de total confiança, amor e submissão, recostou sua cabecinha no ombro do desconhecido! O homem fechou os olhos e pude ver lágrimas escorrendo por sua face. Suas velhas e maltratadas mãos, cheias de cicatrizes, dor e trabalho duro... suave, muito suavemente, acariciavam as costas de Daniel.
Nunca tinha presenciado dois seres se amado tão profundamente em tão pouco tempo. Eu me detive, aterrado. O velho homem, com Daniel em seus braços, por um momento abriu seus olhos e olhando diretamente nos meus, me disse com voz forte e segura:
- "Cuide deste menino".
De alguma maneira, com um imenso nó na garganta, eu respondi:
- "Assim o farei".
Ele afastou Daniel de seu peito, lentamente, como se sentisse uma dor.
Peguei meu filho e o velho homem me disse:
- "Deus o abençoe, senhor. Você me deu um presente maravilhoso". Não pude dizer mais que um entrecortado "obrigado". Com Daniel nos meus braços, caminhei rapidamente até o carro. Minha esposa perguntava por que eu estava chorando e segurando Daniel tão fortemente, e por que estava dizendo:
- "Deus meu, Deus meu, me perdoe".
Eu acabava de presenciar o amor de Cristo através da inocência de um pequeno menino que não viu pecado, que não fez nenhum juízo; um menino que viu uma alma e uns adultos que viram um montão de roupa suja.
Eu fui um cristão cego carregando um menino que não o era.
Eu senti que Deus estava me perguntando: "Estás disposto a dividir seu filho por um momento?", quando Ele compartilhou Seu Filho por toda a eternidade. O velho andrajoso, inconscientemente, me recordou: Eu asseguro que aquele que não aceite o reino de Deus como um menino, não entrará nele." (Lucas 18:17).

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ser Feliz...


Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Realidade no Mundo...


Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TVdemais e raramente estamos com Deus. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar'delete'. Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre. Lembre-se de dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira
e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame... se ame muito. Um beijo e um abraço curam a dor,
quando vêm de lá de dentro. Por isso, valorize sua familia e as pessoas
que estão ao seu lado, sempre!!!!!

Dois anos de blog 31 de julho de 2011

Dois anos de blog 31 de julho de 2011
Obrigada a todos que visitaram, comentaram e seguiram! Deus abençõe a todos!!